Fique sempre por dentro!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Lua nova

" (...) Edward se inclinou em uma das árvores, olhando pra mim, sua expressão estava ilegível. - Tudo bem, vamos conversar - eu disse. Isso soou mais corajoso do que eu me sentia. Ele respirou fundo. - Bella, nós estamos indo embora. Eu respirei fundo também. Essa era uma opção aceitável. Eu pensei que estivesse preparada. Mas eu ainda tinha que perguntar. - Porque agora? Outro ano. - Bella, está na hora. Quanto tempo mais poderíamos ficar em Forks, afinal? Carlisle mal pode fingir que tem trinta anos, agora ele já está dizendo que tem trinta e três. Nós vamos ter que recomeçar tudo de novo em breve de qualquer jeito. A resposta dele me confundiu. Eu pensei que o ponto de ir embora era deixar a família dele em paz. Porque nós tínhamos que ir se eles estavam indo embora? Eu encarei ele, tentando entender o que ele estava dizendo. Ele encarou de volta friamente. Com uma onde de náusea, eu percebí que não havia compreendido. - Quando você diz nós - eu sussurrei. - Eu estou falando de minha família e de mim mesmo - Cada palavra era seperada e distinta. Eu balancei minha cabeça pra frente e pra trás mecanicamente, tentando clareá-la. Ele esperou sem nenhum sinal de impaciêcia. Levaram alguns minutos até que eu conseguisse responder. - Tudo bem - eu disse. - Eu vou com vocês.

- Você não pode, Bella. O lugar pra onde estamos indo... não é o lugar certo pra você.

- Onde você estiver é o lugar certo pra mim.
- Eu não sou bom pra você, Bella.
- Não seja ridículo - eu queria parecer com raiva, mas só pareceu que eu estava implorando.
- Você é a melhor parte da minha vida.
- Meu mundo não é pra você - ele disse severamente.
- O que aconteceu com Jasper, aquilo não foi nada, Edward! Nada!
- Você está certa - ele concordou. - Foi exatamente como o esperado.
- Você prometeu! Em Phoenix, você prometeu que ia ficar.
- Enquanto isso fosse o melhor pra você - ele interrompeu pra me corrigir.
- Não! Isso é por causa da minha alma, não é? - eu gritei, furiosa, as palavras explodindoem mim, de alguma forma, isso pareceu uma súplica. - Carlisle me falou sobre isso, e eu não ligo, Edward. Eu não ligo! Você pode ficar com minha alma. Eu não quero ela sem você, ela já é sua! Ele respirou fundo e encarou, sem ver nada, o chão por um momento. A boca dele se contorceu só um pouquinho. Quando ele finalmente olhou pra cima, seus olhos estavam diferentes, mais duros - como se o ouro líquido tivesse virado sólido.
- Bella, eu não quero que você venha comigo. - Ele falou as palavras lentamente e
precisamente, seus olhos frios no meu rosto, observando enquanto eu absorvia o que ele realmente queria dizer. Houve uma pausa enquanto eu repetia as palavras na minha cabeça algumas vezes, analisando elas pra saber seu verdadeiro significado.
- Você... não... me quer? - Eu tentei as palavras, confusa pela forma como elas soavam, colocadas em ordem.
- Não. (...) "

Um comentário:

  1. "Onde você estiver é o lugar certo pra mim." [Aiai o amor...]

    Tá viciada na saga do vampirinho é?? hihi

    ResponderExcluir