Fique sempre por dentro!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Dr. House

Eu sei que talvez esteja muito atrasada mais, há cerca de 1 mês e meio, comecei a assistir a sério Dr. House. Já tinha visto alguns pedaços, mais nuca tinha levado a sério. Então, com muita convicção, comecei a assistir, desde o primeiro episódio da primeira temporada. E olhem, não é que é legal. Simplesmente não consegui mais parar de ver.
Basicamente House (uma espécie de Sherlock Holmes da medicina) é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, cepticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes,comportamento anti-social, já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.
A sério tem muita semelhança com o Sherlock Holmes, são evidentes em vários episódios, como o carácter psicológico que House usa para resolver os casos (bem como evitar aceitá-los) e a morada do médico (apartamento 221B, o mesmo número do apartamento de Holmes). House, assim como Holmes, apoia-se em um extremo poder de observação e dedução para solucionar os casos com que é confrontado. Outras semelhanças incluem o passatempo de House: o médico toca guitarra e piano, Holmes toca violino; bem como na dependência de drogas: House em Vicodin e Holmes em ópio. A amizade com Dr. James Wilson também é semelhante à amizade entre Holmes e o Dr. John Watson.

Algumas personagens no universo de House provêm também de Sherlock Holmes: Moriarty, o homem que atirou em House, é o nome do maior inimigo de Holmes, o Professor Moriarty.

Por esse e outros motivos acabei me apaixonando pelo cínico, teimoso e fascinante Médico.

Confiram, vale a pena assistir.

Um comentário:

  1. É uma das únicas series que eu sempre sento pra assistir! Acho bastante singular o modo de pensar e de agir do personagem principal e como este influência seus subordinados...

    ResponderExcluir