Fique sempre por dentro!

domingo, 22 de novembro de 2009

Maratona de Curitiba 2009

Hoje tive a oportunidade de observar como é a Maratona 42km de Curitiba. Como não estava fisicamente preparada para correr essa "pequena" rota, decidi ir de bike...
O Danilo levou as bike's (foi eu e o Vitor - tio do Danilo) e foram lá para casa (moro praticamente do lado da prefeitura), onde foi a largada e chegada da Maratona.
Ficamos ali, esperando o Danilo largar junto com o pessoal masculino e fomos esperar ele em frente ao museu do olho, para daí sim dar início as nossas pedaladas.
Quando meu digníssimo chegou ao local, começamos nosso trajeto de bike rumo aos 42km atrás dele.
Como não gostam que o pessoal vá de bike acompanhar o pessoal correr, eles meio que nos obrigam a ir pela calçada. Agora vou confessar....andar nas calçadas de Curitiba não é nada legal e muito menos agradável, além do que as pedras são todas irregulares e soltas, o que obvio atrabalha o percurso. Outro problema que encontrei (isso é um problema sério para os cadeirantes), é que são em poucas esquinas que existem aquele rebaixo da calçada para o cadeirante, o que difículta muito para eles.
Enfim, por causa desses detalhes das calçadas ficamos um pouco mais para trás e nos afastamos do Danilo, a gente encontro ele la na rápida para o pinheirinho!!! depois de 12km de pedaladas.
Estava calor e o sol batia ardentemente no meu rosto, batia aquela cede e muita fome, pois eu não tinha tomado café da manhã e já haviamos pedalado 1 e meia de baixo de sol.
Mais algumas pedaladas e chegamos ao km 30 (2h e meia depois da largada), Danilo começa a sentir as primeiras fisgadas nas coxas e nas popliteas...o que estava encomodando muito e diminuindo seu ritmo. Como forçou bastante, no km 32 ele começa a caminhar, pois a dor é muito grande (Av. Marechal Floriano - sentido Hauer).
Depois de muito esforço chegamos no km 34 e junto com ele uma chuva e muito vento, mais nós ficamos ali, firme e forte dando o maior apoio ao meu noivo, para que ele nao desistisse, mesmo eu morrendo de frio e não conseguindo enxergar quase nda na minha frente...
Com muito esforço, chegamos na Av. Cândindo de Abreu e ao km 41...ufaaa!!! depois de 4h e 45 minutos chegamos ao nosso destino.
Foram muitas aventuras hj, entre caminhões, ônibus, carros, motos, tias chatas falando p a gente andar na calçada, mais valeu a pena.
Acho que o que vale mesmo é o companherismo e o apoio entre qualquer pessoas.
=D

Um comentário:

  1. Parabéns para o Danilo que completou todo esse percurso e para os acompanhantes que fizeram jus ao nome do meu blog: "Tudo pela Equipe!"

    =D

    ResponderExcluir